Exposição “Esto es America” será na Galeria da Praça Central

Chapecó, 25/06/2019, terça-feira – A exposição “Esto es America”, da artista visual Luana Brescovitz inicia nesta quarta-feira (26) às 14 horas na Galeria Municipal de Arte Dalme Marie Grando Rauen, na Praça Coronel Bertaso.

A exposição de Artes Visuais segue até o dia 25 de agosto, tem temática contemporânea e apresenta um conjunto de fotografias realizadas durante uma viagem realizada pela artista em janeiro de 2018, quando viajou solitária acompanhada apenas de uma mochila e uma câmera.

A artista apresenta retratos de um momento vivendo o Chile e Argentina real, observando a cultura e registrando histórias. Histórias que contam as pessoas, os espaços, os costumes, o tempo e as suas texturas. A fotografia em preto e branco mostra um cotidiano sem distinções, ressaltando a narrativa fotográfica como um todo. Onde a luz e as texturas falam. “Esto es America” propõe uma reflexão do olhar para o real, capturando um outro lado da América, que foge do consciente imagético popular. Uma tentativa de criar um auto-retrato do mais profundo Estado de Liberdade.

O horário de visita da exposição é terça à sexta-feira das 09 às 12 horas e das 13 às 16 horas. Sábados, domingos e feriados o horário é das 14 às 17 horas. Para agendar visitas guiadas através do telefone (49) 3321-8509 ou pelo e-mail museueducativo@chapeco.sc.gov.br.