Turno do Ministério do Trabalho é ampliado na Efapi

Um dos serviços disponibilizados na Superintendência do bairro Efapi ampliou o expediente nesta semana. Desde segunda-feira (24-06) o atendimento no posto do Ministério do Trabalho e Emprego passou de seis horas/dia para 12 horas de expediente. No local, o órgão emite ao cidadão a carteira de trabalho.

A Superintendência é um espaço que aproxima o Poder Público Municipal da população do bairro mais populoso da cidade e das comunidades vizinhas. No local são atendidas as demandas gerais dos moradores, e disponibilizados os seguintes serviços especializados:

• Balcão Municipal de Empregos: segunda à sexta, das 7hs às 19hs;
  • Econponto: segunda à sexta, das 7hs às 19hs;
  • Diretoria de Tributos: segunda à sexta, das 7hs às 19hs;
  • Casan – segunda, quarta e sexta, das 7hs às 13h;
  • Ciretran - segunda à sexta, das 7hs às 19hs;
  • Procon - segunda à sexta, das 7hs às 19hs;
  • E Ministério do Trabalho e Emprego - segunda à sexta, das 7hs às 19hs;

Segundo o Superintendente, Luiz Paulo Carraro, em média são registrados oito mil atendimentos por mês local. O espaço conta com 60 colaboradores. “O trabalho externo de melhorias no bairro inclui coleta de galhos, serviços de sinalização viária, limpeza e manutenção de bocas de lobo, tubulação e recuperação das estradas”, complementou Carraro.

A região compreende cerca de 205 quilômetros de via nas seguintes comunidades: Vitório Rosa, Rio dos Índios, Linha Tomazelli, Lajeado Neckel, Linhas Simonetto, Cascavel, Barro Preto, Faxinal dos Rosas, Sarapião, Colônia Cella e Colônia Bacia. Para o serviço de recuperação dos trechos, a Superintendência conta com uma estrutura de 20 máquinas e caminhões.

Chapecó, 26/06/2019 – quarta-feira