Background

Notícias

Natação de Chapecó conquistou medalhas

Compartilhar

Chapecó, 08/07/2019, segunda-feira – Neste final de semana (06 e 07/07), a natação de Chapecó disputou em Palhoça, duas competições simultâneas. A Fase Estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina – JESC para as categorias de 15 a 17 anos e a Fase Estadual dos Joguinhos Abertos.

Pelos Joguinhos Abertos que serão disputados em Rio do Sul - SC no final de julho, a modalidade de natação foi antecipada e realizada fora da sede por falta de uma piscina em dimensões oficiais na cidade sede. Nesta competição, Chapecó com apenas três nadadoras assegurou a 6ª colocação no feminino.

Já pelos JESC realizados em São Miguel do Oeste no mês passado, a natação ocorreu simultaneamente com os Joguinhos pelos mesmos problemas de estrutura. Nas provas válidas pelo evento escolar, Chapecó conquistou 01 medalha de bronze com a nadadora Caroline Costa.

Nos dois compromissos Chapecó foi representado por 06 atletas da Associação Chapecoense de Natação - ACN/ UNOCHAPECÓ/SICREDI/DR. ESCAP/ GASTROPED/ AQUATIC CENTER/ PMC e 02 da Associação de Pais e Amigos da Natação – APAN/EXPONENCIAL/UNOESC/ÁGUA VIVA. Os nadadores foram comandados pelo professor Vitor Goulart.

O grupo já segue nesta quarta-feira (10) de volta a Palhoça, onde agora vai representa a UNOCHAPECÓ nos JOGOS UNIVERSITÁRIOS CATARINENSES – JUC’S 2019 e a ACN no CATARINENSE DE INVERNO entre os dias 11 e 13 de julho.