Cursos com vagas abertas em Chapecó

Chapecó, 10/07/2019, quarta-feira – Diversos cursos oferecidos pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Cultura estão com inscrições abertas para o segundo semestre. São vagas na Escola de Artes, Programa Arte Cidadã e no CEU – Centro de Artes e Esportes Unificados.

Programa Arte Cidadã

Nos dias 15 e 16 de julho, das 13h30 as 18h30, será possível fazer inscrição para vagas remanescentes do Programa Arte Cidadã, oferecido pela Prefeitura de Chapecó, por meio da Secretaria de Cultura. As inscrições podem ser realizadas no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes, na sala do Programa Arte Cidadã. As vagas, horários, locais, níveis, professores serão informados nos dias de inscrições.

Os cursos gratuitos são oferecidos nas áreas de violão popular, violino, violoncelo, viola de arco, percussão, bateria, flauta doce, trompete, coral e teatro. Para participar são requisitos o interesse na área e a disponibilidade para frequentar as aulas de acordo com a proposta curricular de cada curso. Para fazer a matrícula é necessário levar os documentos pessoais e se for menor de idade, precisa estar acompanhando pelos pais ou responsáveis, também com os documentos. Mais informações pelo e-mail artecidada@chapeco.sc.gov.br

Democratizar a cultura, levando-a para muitos espaços: Este é um dos objetivos do Programa Arte Cidadã, desenvolvido pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Cultura. É um programa que leva aulas de música, teatro e dança aos bairros e comunidades de Chapecó, proporcionando experiência cultural e despertando a possibilidade de formação humanística e profissional dos alunos. Atualmente são atendidos pelo Arte Cidadã mais de 1.000 alunos em mais de 15 espaços, com o acompanhamento de 20 professores em aulas de corda, sopros, violão, percussão, teatro e coral. O Programa é ofertado desde 2005 e busca atender uma demanda social gerada pelas próprias comunidades! Os alunos podem ingressar nos cursos gratuitos a partir do 08 anos de idade, não havendo restrição de idade final.

CEU

O CEU – Centro de Artes e Esportes Unificados no bairro Efapi está com inscrições abertas para os cursos no segundo semestre de 2019. Neste período novas matrículas serão disponibilizadas nos cursos de Violão, Violino, Teatro, Coral Infantil e Informática. As matriculas podem ser realizadas nos dias 15 e 16 de julho. No geral, os alunos podem ingressar nos cursos a partir de 08 anos de idade, não havendo restrição de idade final. Mas cada curso possui seus requisitos próprios. Para realizar cadastro na Biblioteca é necessário apresentar documento pessoal com foto, comprovante de residência atualizado e informar contatos. O cadastro permite emprestar até três obras por 14 dias. Para utilizar somente o espaço físico para leituras, estudo, o acesso é irrestrito.

O CEU desenvolve atividades integradas voltadas à cultura, educação, esporte, lazer e cidadania. A praça concentra quadra poliesportiva coberta, pista para caminhada, sala multiuso, sala de cinema e teatro com capacidade para 80 pessoas, laboratório de informática, biblioteca equipada, playground, pista de skate e BMX, além de uma unidade do CRAS - Centro de Referência da Assistência Social. A Praça CEU está aberta TODOS OS DIAS entre 7h e 19hs.Os cursos oferecidos no CEU são gratuitos. As aulas são de: Informática, Ginástica Funcional, Acordeom e Coral Infantil, ministrado por professores do CEU; Teatro, Violão, Violino e Viola, em parceria com o projeto Arte Cidadã; Taekwondo, Capoeira e Escotismo, através de parceiros, associações e grupos voluntários.

Escola de Artes

Entre os dias 15 e 26 de julho será o período de rematrículas remanescentes para os alunos da Escola de Artes de Chapecó. Os pais ou responsáveis podem efetivar o processo de segunda a sexta-feira, entre 15 e 19 de julho das 08h30 às 11h45 e 13h30 às 18h15 e entre os dias 22 e 26 de julho das 13h as 19h. É necessário estar com documentos de identificação, como RG ou certidão de nascimento do aluno. Menores de 18 anos devem estar acompanhados pelos pais ou responsáveis. A matrícula tem o custo de R$60,00. A Escola de Artes de Chapecó está localizada na Avenida Nereu Ramos, 729D – Centro. As vagas disponíveis são nas áreas de artes visuais, música e artes cênicas.

ARTES VISUAIS

•Laboratório de Artes Visuais Iniciação (05 e 06 anos)

•Laboratório de Artes Visuais 01 (07 anos)

•Laboratório de Artes Visuais 02 (08 anos)

•Laboratório de Artes Visuais 03 (09 anos)

•Laboratório de Artes Visuais 04 (10 anos)

•Oficina de Fotografia Digital – Módulo I

•Coral Infantojuvenil (07 anos aos 15 anos)

•Flauta Transversa

•Saxofone

•Teclado

•Violino

•Violoncelo

ARTES CÊNICAS

•Teatro (12 anos aos 16 anos)

•Teatro (a partir dos 17 anos)

•Preparatório II (08 anos, ter no mínimo 01 ano de experiência de ballet).