Espaços culturais de Chapecó recebem inúmeros visitantes

Chapecó, 11/07/2019, quinta-feira – Prestes a completar 102 anos de Emancipação Política e Administrativa, Chapecó é referência em diversas áreas. Na Cultura, Chapecó tem diversos espaços, estruturas e atendimentos que levam atividades culturais aos chapecoenses. Somente no mês de junho, em atendimentos pré-agendados foram recebidas quase 500 pessoas nas instituições culturais da Prefeitura de Chapecó. Os espaços são: Museu de História e Arte de Chapecó, Museu Antônio Selistre de Campos, Memorial Paulo de Siqueira, Galeria Dalme Marie Grando Rauen e Galeria do Centro de Eventos e Cultura. Os participantes são principalmente de escolas aqui do município e também de outras cidades, além de grupos de turistas das mais diversas regiões de Santa Catarina e de outros estados.

Para a museóloga Aline Tavares, responsável pelo setor de comunicação museológica da Prefeitura de Chapecó, o sucesso e o grande público se justificam pelo bom serviço prestado nas instituições culturais. Segundo ela, a equipe é preparada e engajada em prestar o melhor atendimento ao público visitante, seja ele agendado ou espontâneo. “Nosso objetivo é aproximar cada vez mais as pessoas dos museus, das galerias e memorial, acredito no poder transformador dessas instituições através da reflexão, do pensamento crítico, da educação e também do encantamento”, comentou. Ela disse ainda que considera importante que o visitante leve para sua vida daquele momento de visitação, dando sentido e tornando a visita a mais proveitosa possível. “Reforço o convite para que todos venham conhecer os espaços”, enfatizou.

Saiba mais

• O Museu Antônio Selistre de Campos e Museu de História e Arte de Chapecó atende de segunda à sexta das 8h às 18h, sábados e domingos: das 14h às 17h;
  • O Memorial Paulo de Siqueira e Galeria Dalme Marie Grando Rauen atendem de terça a sexta-feira das 9h ao meio dia e das 13h às 16h, sábados e domingos: das 14h às 17h;
  • A Galeria do Centro de Cultura e Eventos atende de terça a sexta-feira, das 9h ao meio dia e das 13h às 16h.

Agendamentos e mais informações pelo e-mail: museu@chapeco.sc.gov.br. O telefone de contato é (49) 3321-8509.