Background

Notícias

Crianças apresentam peça de teatro no CEIM

Compartilhar

Chapecó, 12/07/2019, sexta-feira – Aconteceu no Centro de Educação Infantil Municipal - CEIM Maria Helena Alves Chagas, trabalho com dramatização de uma peça de teatro infantil. Participaram os alunos do pré-escolar vespertino com a coordenação da professora Micheli Rosa.

A atividade teve como objetivo estimular habilidades de oratória buscando melhorar as habilidades expressivas das crianças. A professora trabalhou em sala diversas atividades sobre a temática e elencaram a história da “Dona Baratinha” de Ana Maria Machado. Primeiro eles fizeram a releitura da obra e organizaram uma peça de teatro que foi apresentada para outra turma do CEIM. “As crianças demonstram muito interesse nos livros, mas tinham muita vergonha para se expressar, então, para estimular a expressão em público com maior facilidade organizamos esse teatro” relatou a professora.

A dramatização nesta situação foi uma ferramenta educacional que auxiliou no processo de expressão das crianças e também na socialização, pois “todos participaram ativamente nesta peça de teatro, e adoraram apresentar aos colegas”, explicou a professora.

O aluno Davi Pinheiro Vargas de 6 anos, foi o protagonista da peça. “Foi muito bom ser o ratinho, eu não fiquei com vergonha e a minha família me ajudou a decorar as falas, eu treinei bastante”, disse. O ambiente da sala também foi todo preparado para a apresentação da peça. “Eu gostei mais da casinha da dona baratinha”, relatou a aluna Danieli Alves de 5 anos. A Secretária de Educação Sandra Maria Galera relata a importância do trabalho com essa temática. “É na infância que podemos estimular o desenvolvimento da criança de maneira criativa e expressiva”, finalizou.