Voleibol de Chapecó conquistou o estadual

Chapecó, 15/07/2019, segunda-feira – A Associação Chapecoense de Voleibol/ PMC/Chape/Unochapecó está classificada para a Conferência Sul dos Jogos Universitários Brasileiros. Na última semana, a equipe esteve em Joinville para representar a Unochapecó na disputa dos Jogos Universitários Catarinenses, da qual foi campeã invicta. Com o título, vem para a Unochapecó o recorde de decacampeã da modalidade nos JUCs.

Na cabeça da chave A, a equipe estreou já na segunda rodada da competição, enfrentando a UFSC no sábado (6). A primeira fase foi completada pela partida contra a anfitriã UDESC. Já nas semifinais, com o cruzamento de chaves, a equipe adversária foi a Uniarp. A grande final foi diante da tradicional equipe da FURB. As meninas de Chapecó venceram todos os jogos pelo placar de 3 x 0.

De acordo com o técnico interino Fernando Piccoli, o equilíbrio da equipe foi o fator mais importante para superar obstáculos. “Tivemos algumas dificuldades, mas o grupo sabia do compromisso e da responsabilidade de ser campeões para seguir em outras competições nacionais também universitárias. Tivemos altos e baixos, mas a equipe foi equilibrada na maior parte do tempo, se superando a cada erro e chegando no objetivo final”, garante o professor.

Com mais um desafio no calendário, a equipe retomou os treinamentos já no retorno dos JUCs. “Teremos agora o início do Campeonato Estadual Adulto e vamos nos preparar para Maringá. A Conferência Sul será de suma importância para nós. Estarão presentes equipes de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, e para a atleta é muito importante esse amadurecimento”, finaliza Piccoli.

A etapa regional dos Jogos Universitários acontece entre os dias 19 e 24 de agosto, em Maringá/PR. Ainda nesta temporada, a Associação Chapecoense de Voleibol/PMC/Chape/Unochapecó disputa a Liga Oeste e os Jogos Abertos de Santa Catarina, além de competições nas categorias de base.