Nadadores de Chapecó conquistam 19 medalhas em duas competições

Chapecó, 15/07/2019, segunda-feira – A Associação Chapecoense de Natação representou Chapecó em dois compromissos simultâneos: o Campeonato Catarinense de Inverno – Troféu Carlos A. Vieira e os Jogos Universitários Catarinenses – JUC’S.

As competições reuniram 359 nadadores de 18 equipes. Foram disputadas no complexo aquático da Unisul em Palhoça. Nos compromissos os 14 atletas comandados pelo professor Vitor Goulart, conquistaram 19 medalhas, sendo 06 de ouro (todas no catarinense), 03 de prata (01 no catarinense e 02 nos JUC’S) e 10 de bronze (08 no catarinense e 02 nos JUC’S).

O principal destaque foi a performance de Caroline Costa, que venceu quatro provas e ficou em terceiro em outra subindo ao pódio em todas as suas provas. Também foi destaque Yan Macena (Unochapecó/World Fit/Mundo Verde) que conquistou 2 ouros, 2 pratas e 5 bronzes. Pelos Jogos Universitários - JUC’s onde defendeu a Unochapecó, a equipe assegurou a 5ª colocação no geral masculino e a 8ª no feminino.

Estes compromissos encerraram o primeiro semestre da equipe. Agora o grupo terá uma pausa nos treinos e no dia 29 se reapresenta aos treinadores visando à preparação do segundo semestre da temporada.

A equipe tem o apoio do SICREDI / AQUATIC CENTER / UNOCHAPECÓ / DR. ESCAP / ELETROSERVICE / GASTROPED / PMC.