Background

Notícias

SEASC faz balanço de viagem a Brasília

Compartilhar

Chapecó, 17/07/2019, quarta-feira – Uma equipe da Secretaria de Assistência Social de Chapecó, composta pela Secretária de Assistência Social de Chapecó, Ulda Baldissera, Lidiane De Col, Gerente da Gestão do SUAS – Sistema Único de Assistência Social e Eliane Fátima Ferreira Baldissera, Gerente Administração, Finanças e Gestão do Trabalho esteve em Brasília. A equipe participou do 131º Encontro de Apoio Técnico da FNAS – Fundo Nacional de Assistência Social e estiveram em audiências no Ministério da Cidadania e no Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

No Encontro de Apoio Técnico da FNAS a equipe participou de capacitação com o objetivo de qualificar a gestão orçamentária e financeira do SUAS – Sistema Único de Assistência Social. Entre os assuntos trabalhados estiveram bloco de financiamento, modelo de repasses, planejamento e orçamento, utilização de recursos, guarda e gestão documental e prestação de contas.

No Ministério da Cidadania, a equipe foi recebida pelo Secretário Especial do Desenvolvimento Social, Welligton Coimbra e pelo Secretário Nacional de Inclusão Social e Produtiva Rural, José Roberto Cavalcante. Com eles, conseguiram a renovação do convênio que garante recursos para o PAA – Programa de Aquisição de Alimentos, no valor estimado de R$ 400 mil. Na pauta, ainda, assuntos relacionados aos migrantes e orientações quanto ao acesso para recursos federais para acolhimentos deles.

No Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, a equipe foi recebida pela Ministra Damares Alves e pela Secretária Nacional de Políticas para Mulher, Cristiane Britto, Secretária Nacional da Juventude, Jayana Nicaretta da Silva e pela Secretária Nacional da Família, Angela Gandra. A equipe apresentou o trabalho e os serviços realizados pelo Município e convidou a Ministra para conhecer pessoalmente a demanda e o que Chapecó faz na área de assistência social.