Background

Notícias

Serviços de Convivência da SEASC com atividades diferenciadas nas férias

Compartilhar

Chapecó, 19/07/2019, sexta-feira – O período de férias é um momento para sair da rotina e realizar atividades diferenciadas. Por isso, os Serviços de Convivência da Administração Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, que atendem crianças e adolescentes, organizaram atividades que envolvem o brincar e aproveitar com os amigos.

No Centro de Convivência do bairro Santo Antonio, na semana de 15 a 19 de julho, teve passeio no Parque Palmital e pic nic, dia de cinema com pipoca e mate doce, dia do brinquedo e jogos eletrônicos, dia de jogos de mesa e brincadeiras no pátio. Na mesma semana, no Centro de Convivência do bairro Seminário, teve filme, cinema, gincana com torta na cara e passeio na Praça Bernadete Romam. Já no Centro de Convivência do Distrito de Marechal Bormann, cinema com pipoca, dia da beleza, oficina de brigadeiro e docinho de leite ninho, brincadeiras no espaço externo do serviço, video game, karaokê e oficina de Slime. No Centro de Convivência Primeiros Passos, futebol e jogos de mesa, caminhada no Ecoparque, cinema com pipoca, momento de discussão – bom relacionamento interpessoal. No Centro de Convivência Passo dos Fortes, campeonato de Tênis de Mesa com premiação, cinema com pipoca e chimarrão e passeio com caminhada.

Durante a semana de 22 a 25 de julho, também haverá atividade. No Centro de Convivência do bairro Passo dos Fortes, campeonato de Xadrez com premiação, gincana com Dança das cadeiras e Quiz / torta na cara, lanche especial, campeonato de Futebol Virtual / videogame e Uno com premiação e festa de encerramento das férias com comemoração dos aniversários dos adolescentes. No Centro de Convivência do bairro Efapi, atividades culturais e atividades com grupo folclórico. No Centro de Convivência da Aldeia Kondá e do Toldo Chimbangue, passeios, cinema com pipocas e gincanas.