Prefeitura assina termo de cooperação com o Conselho de Arquitetura de SC

O Secretário de Desenvolvimento Urbano , Américo do Nascimento Jr. assinou, dia 20 de agosto, Termo de Acordo de Cooperação Técnica com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina-CAU/SC, que permitirá a viabilização da Lei de Assistência Técnica Pública e Gratuita (ATHIS) no Município de Chapecó.

A assinatura ocorreu durante a solenidade de abertura do Curso de Capacitação em ATHIS, com a presença da presidente do CAU/SC, arquiteta Daniela Pareja Garcia Sarmento.

O curso de capacitação, oferecido pelo CAU/SC, foi realizado na Unochapecó, com a participação de servidores da Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Chapecó - SEDUR, visando a capacitação técnica de profissionais e demais agentes, para atuarem em ATHIS.

Esta é mais uma etapa que está sendo cumprida no cronograma estabelecido para a efetiva implementação da Lei Federal 11.888/2008 e Lei Municipal 7.209/2018, que beneficiará famílias com renda mensal de até três salários mínimos, visando o fornecimento de projeto, acompanhamento da obra, reforma, ampliação e regularização predial das edificações de interesse social. (Chapecó, 20/08/2019, terça-feira).