Programa Mãos à Obra prevê investimentos de R$ 130 milhões

O prefeito Luciano Buligon lançou nesta segunda-feira (02/09) o Programa Mãos à Obra. Em ato que contou com a presença de autoridades municipais, lideranças políticas, empresariais e comunitárias, sancionou três projetos de leis que autorizam o Executivo a contratar recursos no valor de R$ 100 milhões para executar obras de infraestrutura (mobilidade urbana), inovação, lazer e meio ambiente. Também um assinou Decreto criando o Comitê Municipal para o acompanhamento das obras e serviços públicos anunciados.

Os recursos serão aplicados na duplicação da Av. Leopoldo Sander; pavimentação e recuperação de ruas diversas; ampliação do calçamento no acesso à Trilha do Pitoco; contorno Extremo Oeste (ligação da SC 283 a BR 282); infraestrutura em processos de Regularização Fundiária; ciclovias e ciclofaixas; binário; acesso ao Aeroporto, na área de infraestrutura em mobilidade urbana. Além disso, em georreferenciamento e iluminação pública (lâmpadas em LED), na área de inovação. Em lazer e meio ambiente, construção da Praça da Família no bairro São Pedro; parque e bacia de contenção no bairro São Pedro; revitalização do Parque Palmital; e na infraestrutura no Parque Medellín.

A Câmara autorizou o Município de Chapecó a contratar financiamentos junto à Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil. Contabilizando outros recursos que virão de fontes distintas, como Governo do Estado (Contorno Extremo Oeste) e de Parcerias Público Privadas (Concessão do Aeroporto, por exemplo) os investimentos previstos, segundo o prefeito, totalizam R$ 130 milhões.

Ainda durante o lançamento do Programa, o prefeito Luciano Buligon fez um balanço das obras executadas e em andamento: 144, com aplicação de R$ 110,3 milhões.

Entras as principais obras estão: Centros de Saúde da Família Cristo Rei, Belvedere, Alto da Serra, Jardim do Lago, Santo Antônio; CAPS AD III – Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas (bairro Paraíso); CEIMs Universitário, Expoente e New Villas; Cobertura da quadra da EBM Rui Barbosa; Instalação de Equipamentos Preventivos contra incêndio nas Unidades de Ensino; Quadra esportiva da EBM Clara Urmann Rosa; 20 novas salas de aula nas unidades da Rede Municipal; Quadra esportiva na EBM Realeza; Elevado; Recapeamento Asfáltico nas principais vias e acessos de Chapecó: São Pedro, Getúlio Vargas, Irineu Bornhausen, Nereu Ramos, Attilio Fontana, Fernando Machado, Rio de Janeiro, João Martins, Condá, Antônio Morandini, Gonçalves Dias, São João, Martinho Lutero e Licínio Córdova; Recuperação e Revitalização da Av. General Osório; Pavimentação asfáltica nos bairros Bom Pastor, São Lucas, Vila Betinho, Vila Real, Trevo, Belvedere, Palmital, Vila Mantelli, Passo dos Fortes, Parque das Palmeiras, Esplanada, Distrito Industrial, Distrito Marechal Bormann; Melhorias no Parque da Efapi; Drenagem pluvial e galerias; Sistema de Abastecimento de Água nas Comunidades Rurais; Adequações de acessibilidade em diversos imóveis municipais; Calçamento da Trilha do Pitoco; Reforma e Pintura do 2º Batalhão de Polícia Militar de Chapecó; Revitalização da 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil; Abrigos de passageiros no interior; Centro de Inovação Tecnológica;Barracão de Triagem de Recicláveis no Bom Pastor; Pavilhão da oficina de máquinas da Secretaria de Infraestrutura; Construção da nova Sede do Corpo de Bombeiros Militar de Chapecó; Restaurante Popular do Bairro Efapi; Reforma do CRAS Cristo Rei; Modernização da Arena Condá – Etapa 1 (Iluminação); Quadra Esportiva no Cristo Rei; Ginásio de Esportes do Trevo; Reforma e Ampliação da Quadra Coberta do Bela Vista; Ginásio de Esportes do Loteamento Alice; Ampliação e Modernização do Complexo Esportivo Verdão. (Chapecó, 02/09/2019, segunda-feira)

SAIBA MAIS:

Confira o vídeo do lançamento (.MP4)

Veja a Live no Facebook

Ouça o áudio (.MP3)

Faça o download da apresentação (.PDF)

Veja a galeria de fotos.