CEIM do Comércio recebe visitas dos profissionais que cuidam da nossa cidade

Chapecó, 09/09/2019, segunda-feira – O Centro de Educação Infantil Municipal - CEIM do Comércio, realizou durante todo o mês de agosto, o Projeto intitulado “Chapecó 102 anos, eu faço parte desta história” envolvendo todas as crianças da instituição. O objetivo foi conhecer a história e origem de Chapecó e seus principais pontos turísticos, a fim de ampliar seu conhecimento e valorizar a diversidade cultural de nosso município.

A turma do Maternal B desenvolveu o tema “Heróis de Verdade” sobre os profissionais que “cuidam da nossa cidade” – os bombeiros, os policiais militares e os guardas municipais. Alguns representantes destas instituições foram até a escola para contar um pouco sobre o dia a dia da profissão, mostraram alguns materiais utilizados no trabalho e orientaram as crianças sobre algumas ações importantes para tornar a cidade melhor, fatos estes que despertaram o interesse dos alunos. Os bombeiros trouxeram o caminhão para mostrar às crianças e eles adoraram. “Temos muitas ocorrências, mas sempre arrumamos um tempinho para que as crianças nos conheçam e conheçam um pouco da nossa profissão que é tão admirada por eles” relata o Sargento Valter Luciano Hining. Sobre a experiência de conhecer a equipe de Bombeiros e o caminhão o aluno Antônio Carlos de Almeida de 4 anos, relata “foi legal entrar no caminhão, eu gostei do barulho” e a aluna Maria Marcela Santin de 3 anos relata “adorei colocar o capacete, é bem pesado”.

A professora Noeli Antunes da Silva destaca que as crianças tem como ídolos estes profissionais e trazer eles até a escola, possibilitou as crianças um contato importante com estes profissionais e também foi uma maneira de valorizá-los. Este projeto teve o intuito de interagir com aspectos da vida das crianças, “pois é na escola que as crianças têm possibilidade de aprender e valorizar as pessoas e o local onde vivem” relata a gestora Andreia Bonan. A Secretária Sandra Maria Galera destaca a importância de ter a colaboração destes profissionais na área educativa, pois “eles otimizam o trabalho no contexto educacional, agradecemos esta disponibilidade e parceria de sucesso”, finalizou.