Background

Notícias

OLESC: Futsal e Basquete vencem e antecipam classificação

Compartilhar

Chapecó, 17/09/2019, terça-feira – O Futsal e o Basquete masculinos anteciparam classificação para a segunda fase da OLESC – Olimpíada Estudantil Catarinense que acontece em Videira - SC até sábado (21). As duas modalidades venceram a segunda partida. Já o handebol precisa vencer nesta quarta-feira (18) para avançar. O tênis de mesa venceu os dois jogos da terça-feira (17), por equipe.

O futsal teve um confronto difícil diante da cidade de Xaxim e o grupo da morte se definiu ainda na segunda rodada. Chapecó largou na frente, tomou a virada, mas conseguiu impor seu futebol e fechou o jogo em 5 a 4. Na terceira rodada, Chapecó vai enfrentar Rio do Sul - SC que também venceu as duas partidas. Quem ganhar vai evitar disputar o mata-mata e estará diretamente classificado para a semifinal.

O basquete (M) é outra modalidade que confirmou presença na segunda fase e deve terminar na primeira colocação do seu grupo pelo saldo de arremessos certeiros. Nesta terça-feira (17) o adversário foi Lages que havia surpreendido um dos favoritos no primeiro jogo. A vitória de Chapecó foi de 74 x 33.

O handebol (F) voltou a fazer uma boa partida, mas não conseguiu superar Caçador. A partida terminou empatada em 19 x 19 e com esse resultado Chapecó precisas vencer São José para avançar. O Tênis de Mesa venceu Herval do Oeste por três a um no feminino e fez três a zero no masculino sobre Pouso Redondo em jogos por equipe que prosseguem na quarta (18).