Background

Notícias

Livro que registra histórias de haitianos que vivem em Chapecó será pré-lançado neste sábado

Compartilhar

Chapecó, 11/10/2019, sexta-feira - Neste sábado, 12, será realizado o pré-lançamento do livro “Sou diáspora: identidade e mobilidade nas memórias de haitianos no Brasil”, que ocorrerá no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do bairro Efapi, às 15 horas. O evento também terá apresentações de músicas e danças, oficinas e coffe breack com comidas tradicionais do Haiti.

O trabalho foi desenvolvido pela aluna Taíse Staudt, da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), e é resultado de cerca de dois anos de pesquisa, onde registra e analisa lembranças de haitianos que residem em Chapecó e na região. O objetivo é conhecer suas histórias, suas formas de vida e compreender as motivações que os mantém no Brasil.

Este projeto faz parte do Edital das Linguagens, desenvolvido pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, e é um incentivo à leitura e à diversidade étnica e cultural presente na cidade e na região, proporcionando maior informação e conhecimento sobre a cultura, política e economia haitiana.

Fonte: Secretaria de Cultura

Crédito: Texto Weliton de Souza com supervisão Christiane Lise