Mundo do trabalho é tema de ação educativa em duas escolas muncipais

Chapecó, 14/10/2019, segunda-feira – O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador - CEREST Regional de Chapecó realizou ação educativa em duas escolas de Chapecó: Escola Básica Municipal Agropecuária Demétrio Baldissarelli e Alípio José da Rosa, para escolares do 8ª ano. Participaram da atividade 51 escolares. Nesta primeira etapa do projeto, os escolares refletiram sobre o mundo do trabalho, exposição aos riscos, saúde e segurança do trabalho no ambiente rural. O projeto terá continuidade no primeiro semestre de 2020, onde a temática será novamente abordada.

A atividade faz alusão à Lei Federal 12.645/2012, que institui o “Dia Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas” tendo por objetivo incorporar o tema da Segurança e Saúde no Trabalho (SST) no cotidiano escolar.

O CEREST Regional de Chapecó compõe a Rede Nacional de Atenção Integral à Saúde do Trabalhador (RENAST), foi habilitado por meio da Portaria SAS Nº 653 de 19/09/2006 e inaugurado em 27/04/2007, é uma unidade especializada, que fornece suporte técnico para o SUS, atendendo 76 municípios da macrorregião oeste, nas ações de promoção, prevenção e vigilância em saúde do trabalhador e nesse projeto tem como parceiros o TRT-Programa Trabalho Seguro, Atenção Básica e Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF-AB).