Background

Notícias

Céu Aberto reúne milhares de pessoas no Dia da Criança

Compartilhar

Chapecó, 14/10/2019, segunda-feira – Cerca de oito mil pessoas passaram pelo Complexo Esportivo Milton Sander (Verdão) no último sábado (12/10) durante o Céu Aberto e Festival das Escolinhas Atleta do Futuro. Já tradicional, o Céu Aberto vem se fortalecendo e fez do feriado de Nossa Senhora Aparecida e Dia da Criança um evento especial voltado para atletas e para toda a família chapecoense.

O Céu Aberto que tem, entre outras, o Passeio a Cavalo como uma das principais atrações levou em torno de 40 parceiros ao Verdão. São universidades, escolas, Ongs, cursos, empresas, igrejas que oferecem gratuitamente algum tipo de serviço voltado à população, seja de saúde, educação, lazer e negócios. "As parcerias que estávamos buscando tem engrandecido nosso evento", destaca o Secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Ivan Carlos Agnoletto.

Foram quatro bicicletas sorteadas entre outras dezenas de brinquedos distribuídos às crianças, algodão doce e pipoca. Além disso, os brinquedos infláveis da equipe da Rua de Lazer fizeram a festa da garotada. Mas o Passeio a Cavalo se mantem como forte atração. A descida do helicóptero da Polícia Civil - SAERFRON no campo de futebol fechou o evento com chave de ouro e a garotada aproveitou para conhecer de perto.

Escolinhas

Somente a criançada reunida para o Festival Atleta do Futuro consumiu, com ajuda de outras crianças, 300 litros de suco oferecido pela Apti e cerca de mil lanches. Esse evento, paralelo ao Céu Aberto, reúne meninos e meninas que participam das escolinhas do Projeto Atleta do Futuro – PAF, desenvolvido pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, e no final dos confrontos todos recebem medalhas. Técnicos das modalidades aproveitam o momento para apresentar a modalidade e ensinar aos presentes no complexo. O Céu Aberto acontece nos meses pares, sempre no primeiro domingo do mês.