Inicia período de inscrições para apresentações do Natal 2019 em Chapecó

Chapecó, 17/10/2019, quinta-feira – A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, divulgou Regulamento para Intervenções Artísticas para o Natal 2019 em Chapecó. O objetivo é credenciar grupos/artistas de Chapecó, interessados em realizar intervenções artísticas, sem remuneração, na Praça Coronel Ernesto durante a programação oficial do Natal, que acontecerá entre os dias 02 a 21 de dezembro de 2019, a partir das 18h30. O Regulamento completo está publicado no site oficial da Prefeitura de Chapecó.

Serão selecionadas até 50 (cinquenta) apresentações em diversas categorias e segmentos. Podem se apresentar trabalhos individuais, duplas, grupos, profissionais ou não, com as seguintes intervenções artísticas: Literárias: abrangendo atividades de poesia, contações de histórias, incentivo ao livro, leitura e literatura entre outras; Cênicas: abrangendo atividades de dança, teatro, palhaçaria, circo entre outras; Musicais: abrangendo shows, concertos, recitais, canto/ coral e outros; Grupos de Expressões Folclóricas, Manifestações populares e/ou religiosas. As atividades propostas deverão, obrigatoriamente ter classificação livre e ter duração de no mínimo 30 (trinta) minutos e no máximo de 90 (noventa) minutos.

As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas de 17 de outubro a 04 de novembro de 2019, exclusivamente, através do link: https://bit.ly/credenciamentonatal2019. A seleção das propostas será realizada por dois servidores técnicos efetivos da Secretaria de Cultura e o resultado das intervenções selecionadas será divulgado até o dia 06 de novembro de 2019, pelo site da Secretaria de Cultura de Chapecó (www.chapeco.sc.gov.br/cultura).

Os objetivos são fomentar e difundir as manifestações culturais do Município, em especial nas temáticas natalinas, de renovação, de solidariedade e de paz, promover a formação de público e reflexão sobre a importância de nossa diversidade cultural e sua colaboração na composição da identidade social, além de diversificar a participação dos agentes e artistas, com o intuito de democratizar e universalizar o acesso aos mecanismos culturais e sociais.

Outros esclarecimentos só poderão ser obtidos pelo endereço eletrônico culturaeventos@chapeco.sc.gov.br, identificando o assunto DÚVIDAS NATAL 2019 e ou pelo fone: 3319 1011, com a Equipe de Eventos da Secretaria de Cultura.

Confira o Regulamento