Background

Notícias

Grupos de gestantes auxiliam na preparação das futuras mamães

Compartilhar

Chapecó, 28/10/2019, segunda-feira – Além das consultas, exames e atendimentos as gestantes nos Centros de Saúde da Família de Chapecó, elas também participam do Grupo de Gestantes. Nesse grupo, elas recebem informações, tiram dúvidas e trocam experiências que auxiliam na preparação para a chegada de seus bebês. O grupo de gestantes possibilita o intercâmbio de experiências e conhecimentos, por isso é considerado a melhor forma de promover a compreensão do processo de gestação. Informações sobre as diferentes vivências devem ser trocadas entre as mulheres e os profissionais de saúde.

O Grupo de Gestantes do Centro de Saúde da Família do bairro SAIC aconteceu de 05 a 26 de setembro na unidade de saúde. Teve cerca de 15 pessoas participantes por encontro. Uma equipe multidisciplinar da unidade de saúde participou do grupo, para trazer várias informações e suporte para o público durante a gestação e também no pós parto, acompanhamento da mãe e do bebê.

No último encontro do grupo, que aconteceu no dia 23 de outubro, entre as atividades realizadas, o grupo participou de uma visita técnica às dependências da Unidade do Centro Obstétrico do Hospital Regional do Oeste – HRO. O objetivo foi proporcionar conhecimento, vínculo e ambientação das gestantes e seus parceiros com o local para o momento do parto. A visita foi acompanhada pela enfermeira Laura D. Castamann que organizou o curso de gestantes que ocorreu no mês de setembro.