Natação da ACN de Chapecó é destaque nos JUBS e no Sulbrasileiro

Chapecó, 29/10/2019, terça-feira – A nova geração de atletas da Associação Chapecoense de Natação (ACN) apoiada por SICREDI / DR. ESCAP / ELETROSERVICE / GASTROPED / AQUATIC CENTER / UNOCHAPECÓ / PMC, disputou no último final de semana, dias 25 a 27 o Campeonato Sulbrasileiro das categorias Mirim (09 e 10 anos) e Petiz (11 e 12 anos).

A piscina do complexo aquático da Unisul em Palhoça-SC, recebeu 586 nadadores representando 35 equipes dos três estados do sul do país que disputaram o principal evento destas categorias no semestre.

A equipe treinada pelo professor Jordan Bellei foi integrada por oito atletas, participou de 15 provas e conquistou três medalhas.

Os pódios foram conquistados pelos nadadores Arthur Momoli e Eduarda Valentini que garantiram o vice-campeonato sul brasileiro ao conquistar a prata nas provas de 50 m nado borboleta e 200 m medley respectivamente e por Letícia Glustak que assegurou o bronze na prova de 100 m nado borboleta.

Enquanto o grupo de base estava em Palhoça, a ACN esteve representada na fase nacional dos Jogos Universitários Brasileiros-JUB’S disputados em Salvador-BA de 21 a 28 de outubro. Na competição o treinador da ACN, professor Vitor Goulart comandou o selecionado universitário de Santa Catarina que conquistou 20 medalhas (03 ouros, 06 pratas e 11 bronzes), segunda colocação no geral masculino e a terceira no geral feminino.

Agora a equipe volta suas atenções para a participação nos Jogos Abertos – JASC que serão realizados em Indaial a partir de 01 de novembro.