Background

Notícias

JASC: Taekwondo conquista primeiro troféu para Chapecó

Compartilhar

Chapecó, 03/11/2019, domingo – Antes dos jogos programados para a noite deste domingo (03), Chapecó já havia garantido a terceira colocação geral no Taekwondo feminino, e tinha, no bolão 23 masculino, outra possibilidade. Vanessa Novelo, Cristiane Busatta e Amanda Kingerski haviam conqusitado ouro em seus confrontos e Isadora Lopes e Karoline Bazzi prata. O masculino também tinha boa expectativa. O futebol feminino avançou com dois empate e vitória por W x 0. Enfrenta Joinville nesta segunda-feira (04) no mata-mata. As meninas do handebol venceram Içara por 21 x 19 e também entram na segunda fase.

O bolão feminino, que ano passado ficou fora da zona de pontuação, acabou com uma quarta colocação a semifinal da Rio do Sul por 1.399 a 1392. O masculino tinha jogos a noite e boa expectativa para ir para a final. Os dois naipes voltaram a somar para Chapecó.

No ciclismo, na prova de resistência, 114 quilômetros de estrada produziu um quinto e um oitavo lugares para Chapecó na manhã deste domingo (03). Gabriel Machado da Silva chegou em quinto e Luiz Guilherme Basso na oitava colocação na prova disputada em Pomerode e que passou também pela BR 470. Nesta segunda-feira (04) Chapecó tem boas possibilidades na prova contrarrelógio.

A bocha masculina com cinco vitórias e uma derrota até os jogos de domingo (03) avançava bem para as semifinais segunda-feira, embora ainda tivesse três jogos no domingo. O voleibol masculino tinha Xanxerê pela frente, mas com duas vitórias se garantiu na eliminatória. Já o basquete feminino pegou chave difícil. Perdeu para Joinville a primeira e tinha Jaraguá, favorito, no jogo derradeiro.

Modalidade

Atleta

Medalha

Taekwondo

Vanessa Novelo

Ouro

Taekwondo

Cristiane Busata

Ouro

Taekwondo

Amanda Kingerski

Ouro

Taekwondo

Isadora Lopes

Prata

Taekwondo

Karoline Bazzi

Prata

Xadrez

Darlei Florianovitz

Bronze

Triste noticia: Falece atleta do Karate

A Delegação de Chapecó que está em Timbó para a disputa dos Jogos Abertos recebeu com tristeza a informação da morte do carateca Weslei Lara, de 17 anos. Ele foi vítima de um ataque cardíaco neste domingo (03). O Secretário de Juventude, Esporte e Lazer Ivan Carlos Agnoletto solicitou para que todos os atletas passem a usar uma tarja preta em luto pelo passamento. “É o que podemos fazer nesse momento pela sua família e lamentamos muito o ocorrido”, disse o Secretário.

O atleta iria disputar os Jogos Abertos pela equipe de Chapecó e chegaria à Timbó na quinta-feira (07). A morte do Karateca chapecoense Wesley Lara na manhã de domingo, pegou de surpresa a equipe de karate de Chapecó na volta da final do estadual em Criciúma. “Fomos avisados da morte por infarto do atleta, e com muita tristeza que choramos a morte de um valoroso atleta que defendeu Chapecó em campeonato estadual, joguinhos abertos, JASC e campeonato brasileiro,” lamentou o técnico Antônio Rodrigues.

NOTA DE PESAR:

A Prefeitura de Chapecó comunica com pesar o falecimento do atleta da modalidade de Karatê Wesley Lara. O atleta que representaria nossa cidade no JASC 2019 apresentava resultados e um futuro promissor no esporte. Somos solidários neste momento de dor aos familiares e amigos nesta despedida prematura do jovem desportiva chapecoense.

Luciano Buligon - Prefeito de Chapecó