Background

Notícias

CEIM Leãozinho incentiva crianças para o aprendizado da matemática

Compartilhar

Chapecó, 05/11/2019, terça-feira – A matemática faz parte do nosso cotidiano, precisamos dela em quase tudo. Na hora de cozinhar para o almoço, quando usamos o telefone para ligar, para saber as horas, quando utilizamos o calendário, entre outros. Os estímulos matemáticos devem fazer parte do aprendizado da criança para que ela desenvolva o raciocínio lógico, de forma lúdica. Pensando nisso, o Centro de Educação Infantil Municipal - CEIM Leãozinho, desenvolveu o Projeto “Brincando com os números” com a turma do pré-escolar. O objetivo do projeto foi reconhecer os números, a fim de explorar noções matemáticas presentes no seu cotidiano ao manipular diferentes objetos.

De acordo com a professora Silvana Lemes de Almeida, o projeto surgiu do interesse das crianças pelos números. “Eles adoram o projeto e suas atividades, todos os dias eles chegam perguntam o que vão fazer, qual brincadeira irão aprender. É muito legal ver o retorno positivo deles”, comentou. A professora explica que foram realizadas diversas atividades como: passeio no bairro da escola observando onde tem números; confecção de mural com recortes de imagens de lugares cotidianos onde se visualiza os números, jogos e brincadeiras recreativas com os números, entre outras.

O aluno Vinícius Markezi de 6 anos gostou de aprender os números. “Gostei da atividade e aprendi todos os números”, disse. Já a aluna Samira Miozzo de 5anos gotou de participar. “Apendi os números e gostei das brincadeiras”, relatou. Para a Secretaria de Educação de Chapecó, Sandra Maria Galera a Matemática esta presente em nosso dia a dia. “Trabalhar os números com as crianças é importante, principalmente de forma lúdica, pois vai dando base para o desenvolvimento lógico, facilitando o aprendizado ao longo dos anos”, finalizou.