Background

Notícias

Fisioterapia já atendeu dezenas de atletas durante os JASC

Compartilhar

A Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer mais uma vez pôs à disposição dos atletas que estão nos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) um profissional da fisioterapia para atender as demandas, que são muitas neste evento. Além do resultado prático de devolver o bem-estar físico às pessoas atendidas, o tratamento relâmpago pode trazer resultado na competição.

E um deles foi com o ciclista Gabriel Machado da Silva que, nesta terça-feira, venceu a prova de ciclismo contra o relógio e ainda fez a corrida mais rápida dos JASC para um vencedor dessa prova. No dia anterior passou por uma sessão de liberação miofacial e massagem, a base de sabão de coco. “É uma fórmula antiga e muito usada em atletas de grandes clubes de futebol, os resultados são ótimos”, destacou Alex Marchioro, fisioterapeuta da Clínica de Fisioterapia Chapecó.

De acordo com ele, a massagem permitiu soltar a musculatura do ciclista o que possibilitou render mais na competição com o resultado verificado na conquista de Ouro para Chapecó na prova.

De sábado até a meia tarde de terça-feira Alex Marchioro já havia prestado em média 60 atendimentos a atletas de todas as modalidades, entre eles, fissura na mão, entorse de tornozelos grau I e II, e outras lesões que ocorrem nas competições, por esforço ou por disputas mais intensas. Isso tudo levou muitos atletas à sala de Alex Marchioro, junto ao alojamento da delegação.


De acordo com ele a fisioterapia pode devolver o atleta para a quadra de um dia para outro. “É nossa colaboração para o esporte de Chapecó”, destacou o fisioterapeuta. (Chapecó, 05/11/2019, terça-feira)