Background

Notícias

Primeiro troféu de ouro para Chapecó no JASC vem com a bocha

Compartilhar

Chapecó, 05/11/2019, terça-feira – A bocha masculina conquistou o primeiro troféu de Ouro para Chapecó nos Jogos Abertos de Santa Catarina que prosseguem até domingo (10) em Timbó, Indaial e Pomerode. A final repetiu os adversários do ano passado e Chapecó obteve o bicampeonato em cima da forte equipe de Caçador. Uma bochada histórica colocou fim a tensão que dominava o ambiente durante a decisão.


Chapecó iniciou vencendo com o Trio em 15 x 08, mas na individual Garcia perdeu pelo mesmo placar. Veio então a dupla que iria definir o campeão e Caçador, quase sempre esteve na frente. Chapecó apenas uma vez passou a frente com um ponto, mas voltou a perder terreno e a partida se encaminhava para uma possível vitória de Caçador.


O técnico Caçulinha resolver substituir Adão e mandou para a cancha o atleta Gersinho. Ele deu mais equilíbrio a dupla e Chapecó passou a brigar de forma mais acirrada. Caçador encaminhava a vitória com um 13 x 12. Numa jogada de fundo, Luciano resolveu dar um tiro, acertou em cheio e fechou a partida em 2 x 1 para Chapecó.

A festa foi intensa logo após a bochada final e os atletas comemorara muito na cancha da Associação de Moradores no bairro das Nações, onde à tarde Chapecó havia vencido o time da casa na semifinal. Caçulinha ajoelhou com a bandeira de Chapecó e fez questão de gritar que era o bicampeonato que o município conquistava de forma consecutiva.