Background

Notícias

Política Habitacional de Chapecó é destaque em Congresso Nacional

Compartilhar

A Política Habitacional do Município de Chapecó foi apresentada no 16º Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais - CBAS, realizado em Brasília/DF, de 30 de outubro a 03 de novembro. O evento teve como ênfase os empreendimentos do Programa Minha Casa Minha Vida.

Chapecó foi representada pela Diretora de Habitação da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Tatiane Cristine Bodigheimer, e pelas Assistentes Sociais, Aline Fátima do Nascimento Magro e Fernanda Bottin, as quais apresentaram o artigo: “O Trabalho do Assistente Social na Política Habitacional – Relato do Trabalho Técnico Social desenvolvido com os beneficiários do Residencial Quatro Estações, do Programa Minha Casa Minha Vida, no município de Chapecó/SC”.

A participação no Congresso oportunizou levar a experiência de Chapecó para todo o Brasil, já que é considerada uma referência positiva, e que pode servir de exemplo para empreendimentos de outros municípios. Segundo a Diretora Tatiane Bodigheimer, foram dias intensos de reflexões e debates, com a oportunidade de apresentar a experiência do município de Chapecó na política habitacional. “A apresentação propiciou a troca de experiências com profissionais da área, divulgando o trabalho realizado aqui, reconhecido como uma referência positiva de intervenção social”, destacou.

Em Brasília, as servidoras também participaram de audiência com a analista e o coordenador do Ministério do Desenvolvimento Regional, a fim de obter informações sobre os rumos da política habitacional em nível federal. “Buscamos informações sobre os últimos financiamentos públicos para contratação de novos empreendimentos e para assistência técnica gratuita na habitação de interesse social”, concluiu Tatiane.

Chapecó, 08/11/2019 – sexta-feira