Lixo Zero também vence nos JASC

Chapecó, 13/11/2019, quarta-feira – Os princípios do Programa Lixo Zero, coordenado pela Administração Municipal de Chapecó, foram bem aceitos pelas mais de quatrocentas pessoas, a maioria atletas, que participaram dos Jogos Abertos de Santa Catarina – JASC 2019. A delegação de Chapecó ficou alojada na Escola Rui Barbosa, em Timbó, onde foram colocadas em práticas as ações Lixo Zero, seguindo também o que já aconteceu nos Joguinhos Abertos e na Olimpíada Estudantil.

A prefeitura não forneceu copos plásticos e outros materiais descartáveis, por isso, a recomendação era para que todos levassem sua garrafa ou caneca, e isso foi bem aceito pelos atletas, entre eles, a turma do voleibol feminino. Milhares de copos plásticos deixaram de ser fornecidos, gerando economia e menos material para as lixeiras, e consequentemente, para o meio ambiente.

O Secretário de Juventude, Esporte e Lazer de Chapecó, Ivan Carlos Agnoletto também resolveu retirar as tolhas de papel distribuídas nos banheiros do alojamento para secar as mãos. Foram compradas algumas toalhas de pano, e esta ação também foi bem aceita. "Verificamos que, sem exceção, todos compreenderam a importância do Lixo Zero e a ação merecia também um troféu", observou o Secretário.