Background

Notícias

Secretaria de Saúde comemora Dia do Servidor Público

Compartilhar

Chapecó, 14/11/2019, quinta-feira – Para comemorar o Dia do Servidor Público, a Secretaria de Saúde organizou uma atividade alusiva a esse dia voltada ao trabalhador da saúde. Ela aconteceu no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes e teve como objetivo trabalhar o autocuidado e o fortalecimento emocional, com o tema “O cuidar de si”.

A ideia consistiu em despertar nos servidores a concepção do cuidado com sua própria saúde física e mental, como também promover ação de promoção em saúde, focando no autocuidado, na qualidade de vida em busca da felicidade.

A atividade aconteceu em dois momentos, iniciando com uma palestra ministrada pelo Monge de tantra yoga Acarya Jinanananda Avadhuta, participante da organização sócio-espiritual internacional Ananda Marga. Ele abordou sobre o desenvolvimento do potencial físico e espiritual. Na sequência, a médica Maikeli Siemes, abordou a temática do autocuidado e qualidade de vida.

Participaram da atividade cerca de 400 servidores lotados nos mais diversos serviços de saúde, da Atenção Básica, Atenção Especializada, Rede de Saúde Mental, serviço de urgência e emergência e demais serviços de apoio.