Prefeitura, Chapecoense e Familiares promovem momentos de reflexão e homenagens na sexta-feira

Há três anos, o mês de novembro vem com difíceis lembranças para a Chapecoense. À medida em que o dia 29 se aproxima, a memória dos momentos adversos vividos em 2016 parece aflorar. Em contrapartida, o saudosismo também permite relembrar o legado positivo de todos os profissionais e amigos que nunca mediram esforços pelo clube alviverde. Pensando nas boas lembranças e sempre agindo com o intuito de eternizá-las, a Associação Chapecoense de Futebol e a Prefeitura Municipal de Chapecó - em acordo com as famílias - realizarão uma série de atos na sexta-feira da próxima semana.

O primeiro ato acontecerá às 19h, no Átrio Davi Barella Dávi. No espaço - que foi construído em forma de homenagem, contemplação e lembrança, bem como de gratidão - as famílias plantarão lírios da paz. Cada muda do lírio - que, como o próprio nome sugere, significa a serenidade, a paz e a capacidade de anular energias negativas - levará uma plaquinha com o nome de cada uma das vítimas.

Posteriormente, os familiares - acompanhados pelos torcedores que, todos os anos, se mobilizam em sinal de respeito à data - seguirão em caminhada até as escadarias da Catedral Santo Antônio. No local, a Prefeitura realizará um momento de reflexão envolvendo inúmeros líderes religiosos. A intenção do ato é promover a solidariedade e expressar palavras de amor, paz e dias melhores. (Chapecó, 22/11/2019, sexta-feira)