Background

Notícias

Pacientes do CAPS participam de terapia integrativa

Compartilhar

Chapecó, 13/12/2019, sexta-feira – Os pacientes que participam de atividades e acompanhamentos no CAPS II receberam na tarde de sexta-feira (13) sessões de Reiki. A atividade faz parte da Programação Natalina e de encerramento das oficinas. Três profissionais do SAST –Serviço de Atenção à Saúde e Terapias realizaram as atividades e os pacientes que participaram relataram o bem estar.

Levar a terapia do Reiki no CAPS é levar terapia integrativa que complementa a saúde dos pacientes. O Reiki é uma prática integrativa complementar, uma terapia de relaxamento físico, mental, espiritual e emocional, que promove a paz interior, trabalhando o individuo como um todo, tanto física, quanto emocional.

O Ministério da Saúde tem hoje mais de 20 práticas aprovadas e regulamentadas. O Reiki é uma dessas práticas que usa a imposição das mãos para canalizar energias para geral o equilíbrio, trazendo um quadro de melhora na saúde. É derivado da medicina tradicional chinesa, é complementar no tratamento, além do uso de medicamentos, por exemplo, também auxilia nos tratamentos.