Background

Notícias

Servidores da SESAU participam de terapia integrativa

Compartilhar

Chapecó, 17/12/2019, terça-feira – Os servidores da Secretaria de Saúde – SESAU - receberam na tarde de segunda-feira (16) sessões de Reiki. Os profissionais do SAST – Serviço de Atenção à Saúde e Terapias em parceria com os setores de Vigilância Sanitária, Laboratório Central, Setor financeiro, Diretoria Técnica e do Caps II, desenvolveram uma atividade de PICS – Práticas Integrativas Complementares. O objetivo era conhecer, apoiar, incorporar e implementar experiências que já vem sendo desenvolvidas na rede pública municipal de saúde.

O Reiki é uma prática integrativa complementar, que utiliza a imposição das mãos para canalização da energia vital, visando promover o equilíbrio energético, necessário ao bem-estar físico e mental. O reiki é uma das práticas de cura vibracional que compõe técnicas de imposição das mãos.

O Ministério da Saúde tem hoje mais de 20 práticas aprovadas e regulamentadas. O Reiki é derivado da medicina tradicional chinesa, é complementar no tratamento, além do uso de medicamentos, por exemplo, também auxilia nos tratamentos.