Mãos à Obra: Ordem de Serviço dá início à Praça da Família no São Pedro

O prefeito Luciano Buligon entregou a Ordem de Serviço para a construção da Praça da Família, no São Pedro, neste sábado, 11/01, em ato que contou com a presença de moradores, lideranças comunitárias e autoridades municipais. A estrutura será um espaço de serviços públicos, tipo `poupa tempo`, com diversos equipamentos para agilizar o atendimento ao cidadão, área de lazer, como quadras esportivas e praças de convivência. É uma obra do Programa Mãos à Obra.

As obras serão executadas pela Construtora Oliveira Ltda., vencedora em processo licitatório, com valor de R$ 3.152.251,50. A expectativa é entregar a Praça para a comunidade até o final deste ano.

Trata-se de um compromisso assumido pelo prefeito Luciano Buligon a partir do Programa Ouvindo Nosso Bairro, quando recebeu dezenas de sugestões de melhorias, obras e serviços. No São Pedro, uma moradora, Tânia Fagundes Correia, sugeriu ao prefeito que transformasse a área de 12.308.077 metros quadrados, ocupada pela garagem de máquinas da Prefeitura, em um espaço nobre e humanizado para atender toda a região Leste da cidade. Foi indicada como prioridade número um pelos moradores.

O prefeito Luciano Buligon destaca que a “Praça da Família disponibilizará serviços para emissão de documentos, equipamentos e quadra esportiva, além de área de convivência. Uma obra que chega para fazer a diferença na vida dos moradores e promover uma verdadeira transformação social em uma das regiões mais vulneráveis de Chapecó”.

Para possibilitar a construção, a Prefeitura de Chapecó construiu um novo Pavilhão para abrigar os equipamentos da antiga garagem. A nova estrutura fica nos altos da Rua Sete de Setembro, já ocupada pela secretaria de Infraestrutura, em frente a UPA, no bairro Presidente Médici. Concluído, o novo pavilhão foi licitado em 2018, no valor de R$ 1.445.001,15.

“É um momento muito especial para Chapecó. A comunidade da região Leste começa a ver se tornar realidade um sonho, uma prioridade, assumida como compromisso pela Administração Municipal”, reitera o prefeito Luciano Buligon.

Clique para conferir: