Colônia de Férias na Rede Municipal de Ensino

Chapecó, 14/01/2020, terça-feira – Férias! Um momento para brincar, cantar, dançar, descansar e aprender com os amigos e professores. O mês de janeiro é diferente para cerca de 100 crianças que frequentam os Centros de Educação Infantil Municipal de Chapecó - Ceim’s. Iniciou no dia 06 de janeiro e segue até dia 31, a 14ª edição do Projeto Colônia de Férias da Rede Municipal de Ensino.

As crianças tem oportunidade de passar o período de férias frequentando os espaços que foram organizados com atividades pedagógicas, culturais e lúdicas. A partir desta iniciativa, elas têm garantido muita diversão, alimentação saudável e de qualidade, contando também com ambiente seguro e confortável. O Projeto Colônia de Férias 2020 da Rede Municipal de Ensino beneficia com a ação turmas de berçário ao pré-escolar, organizadas em cinco polos: no Ceim Adelina Carlesso, Ceim São Pedro, Ceim Nova Vida, Ceim PE-TE-CA e Ceim Cristo Rei.

Os espaços foram pensados logisticamente para atender crianças de diferentes localidades do município. As ações desenvolvidas nas unidades educativas foram planejadas pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação que coordena o trabalho de cerca de 60 profissionais envolvidos, entre professores, estagiários, cozinheiras e serventes, que vão atuar neste período, garantindo o sucesso desta 14ª edição.

O projeto é realizado desde o ano de 2006 e foi pensado entendendo que as políticas de atenção às crianças em situação de risco social ou pessoal se fazem necessárias, destinado exclusivamente às crianças regularmente matriculadas na Educação Infantil das Instituições Educativas Municipais.

Para a Secretária de Educação de Chapecó, Sandra Maria Galera o projeto Colônia de Férias é um instrumento eficaz, de grande importância e valor na educação municipal. “Ele permite que as crianças que se enquadram nos pré-requisitos frequentem o espaço escolar, podendo brincar, aprender, se divertir e ao mesmo tempo receber alimentação de qualidade durante o recesso escolar”, finalizou.