Artistas chapecoenses são selecionados para apresentações estaduais no SESC

Chapecó, 28/01/2020, terça-feira – O SESC Santa Catarina divulgou o resultado da seleção de projetos artísticos para 2020. Dois dos selecionados são artistas chapecoenses que realizaram a montagem dos espetáculos com recursos do Edital de Fomento e Circulação de Linguagens, promovido pela Administração Municipal de Chapecó, por meio da Secretaria de Cultura, na área de artes cênicas. São eles: o espetáculo Vozes Vivas – Histórias de São João Maria”, da Cia Contacausos e oespetáculo “O Segredo de Gisele” da Palhaça Barrica.

Entre as 260 propostas de música e artes cênicas inscritas na Rede de Teatros Sesc, 12 projetos de artistas catarinenses e residentes no Estado foram selecionados paraasturnêsestaduais,queacontecemdemarçoadezembroemChapecó, Concórdia, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages e Laguna.

A Cia Contacausos, foi criada em 2010 pela atriz e contadora de histórias Josiane Geroldi, e foca sua produção artística na pesquisa e montagem de espetáculos narrativos pautados nas histórias e na sabedoria da cultura popular oral brasileira. Em 9 anos de intensa atividade, a Contacausos já estreou e apresentou 9 espetáculos em 13 estado brasileiros. Já a atriz Michelle Silveira da Silva, Palhaça Barrica, foi selecionada com o Espetáculo “O Segredo de Giselle”, que traz a cena uma Barrica mais madura e tratando de seus conflitos de forma mais profunda e não menos engraçada.

Para o Secretário de Cultura de Chapecó, Nemésio Carlos da Silva, é motivo de orgulho a seleção destes artistas, que estarão representando Chapecó no Circuito do SESC. Ele comenta que são profissionais que ao longo da carreira representam e apresentam a verdadeira expressão artística e cultural nos trabalhos que realizam. “É uma soma que dá resultados positivos. É o profissionalismo dos artistas que desenvolvem a área cultural e a Politica Cultural do município que dá visibilidade aos projetos”, comemorou.