Background

Notícias

Chapecoense integra a Seleção Brasileira Feminina de Taekwondo

Compartilhar

Chapecó, 10/02/2020, segunda-feira – A atleta chapecoense Camili Gosh Camargo integra a Seleção Brasileira Juvenil de Taekwondo. Sua presença foi confirmada no final de semana durante a seletiva que escolheu todas as integrantes da Seleção Brasileira nessa categoria em Vitória, (ES). Destaque no ano passado, Camili é promessa de Chapecó, Santa Catarina e do Brasil dessa modalidade.

Junto com atletas de todos os demais estados do Brasil ela disputou vaga para a Seleção e acabou vencendo o grand slam (seletiva) e será atleta representando o País em eventos internacionais de Taekwondo. De quebra também tem confirmada presença no mundial que será disputado em Sofia, Bulgária, no mês de outubro. No ano passado, Camili venceu na sua categoria os Joguinhos Abertos de Santa Catarina, e contribuiu para Chapecó vencer pela primeira vez em 32 anos esse evento.

O técnico Adilio Alves disse que Camili é uma das grandes promessas do Taekwondo de Chapecó e recebeu no ano passado o título de atleta revelação durante solenidade da Pro-Esporte, como melhor da sua modalidade. Ela é oriunda de academia de Chapecó e treina no Programa Atleta do Futuro.