Prefeitura oferece cursos de inglês e informática

Chapecó, 10/02/2020, segunda-feira – A Educação de Jovens e Adultos é pensada como um modelo pedagógico próprio, criando situações de aprendizagem adequadas às necessidades, contemplando as funções reparadora, equalizadora e permanente, sendo que a última deve ser vista como uma promessa de qualificação, propiciando a atualização de conhecimento.

Partindo desta perspectiva, e sabendo que o ser humano aprende em qualquer época de sua vida, a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação, oferece os Cursos Básicos de Formação de Informática Básica e Avançada e Inglês Módulos I e II. São dirigidos a maiores de 15 anos que queiram se desenvolver ou atualizar seus conhecimentos, ampliar ou complementar sua formação profissional ou para seu crescimento pessoal.

Os cursos são ofertados à comunidade nas dependências da Escola Básica Municipal de Educação de Jovem e Adulto Paulo Freire e são ministrados por profissionais habilitados nas áreas.

As inscrições para o primeiro semestre de 2020 serão realizadas nos dias 17 a 21 de fevereiro matutino (7h45min às 11h30min), vespertino (13h30min às 17h) e noturno (19h às 21h30min) no Auditório da EBM de EJA Paulo Freire. Os interessados devem levar os seguintes documentos: fotocópia da identidade e do CPF e fotocópia do comprovante de residência. Todos os cursos são gratuitos. Mais informações sobre os cursos pelo telefone (49) 3319-1140.

Para a Secretária de Educação de Chapecó, Sandra Maria Galera é importante oferecer à comunidade os cursos básicos de Informática e Inglês. “Além de proporcionar a ampliação dos conhecimentos, contribui para o aumento da autoestima das pessoas e isso auxilia nas chances de progredir no campo pessoal, cultural e profissional”, comentou.