Background

Notícias

Sala do Empreendedor auxilia MEIs na emissão da declaração

Compartilhar

Chapecó, 11/02/2020 - terça-feira – Os Microempreendedores Individuais de Chapecó já podem procurar a Sala do Empreendedor para realizar a declaração anual de faturamento referente ao ano de 2019. O prazo para emissão encerra em maio.

Para orientar e auxiliar os microempreendedores na hora de preencher o relatório, todas as quartas-feiras o atendimento será feito com agendamento de horário. De acordo com o Diretor de Incentivo ao Empreendedorismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Arthur Badalotti Smaniotto, a iniciativa visa facilitar a vida do empreendedor. “A demanda pelo atendimento nesta época do ano se intensifica, e foi pensando nisso que optamos por oferecer um dia da semana para que o empreendedor possa ter um atendimento exclusivo e ágil na hora de fazer sua declaração de rendimentos”, ressaltar Smaniotto. O serviço será realizado pelas equipes da Sala em parceria com o Núcleo de Apoio Fiscal da Unoesc Chapecó, que disponibilizará estudantes da área para realizar a atividade.

Para realizar a declaração o microempreendedor precisar ter em mãos seus documentos pessoais (RG e CPF), o número do CNPJ de sua MEI e a soma dos rendimentos de 2019 de forma separada entre ISS e ICMS. A declaração é obrigatória até mesmo para os microempreendedores que não tiveram nenhuma receita. O profissional que não cumprir o prazo estará sujeito à multa, impossibilidade de emitir notas, entre outras penalidades.

Para agendar o atendimento, basta entrar em contato com a Sala através do WhatsApp Business e telefone 3319.1028. A sede da Sala do Empreendedor atende de segunda a sexta, das 13h às 19h, e está localizada na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, junto ao Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes, na Rua Assis Brasil, 20 d.