Background

Notícias

Professores da Cultura participam de formação

Compartilhar

Chapecó, 11/02/2020, terça-feira – Os professores que atuarão no ano de 2020 nos programas de formação da Secretaria de Cultura, Escola de Artes, Programa Arte Cidadã e professores do CEU – Centro de Artes e Esportes Unificados, participam de formação durante a semana de 10 a 14 de fevereiro. A formação acontece no Centro de Cultura e Eventos Plinio Arlindo De Nes, das 13 às 19 horas e tem a participação de cerca de 60 professores que atuam nas áreas de música, dança e teatro. É um momento para discussões, reflexões e diálogos sobre o trabalho, também um tempo para organização dos espaços de atividades e aulas. A formação tem a parceria da Unoesc e da Unochapecó.

Escola de Artes

As aulas da Escola de Artes iniciam na segunda-feira (17/02). O período para rematrículas e matrículas novas da Escola de Artes será a partir do dia 10/02/2020, das 13 às 19 horas. O valor da rematrícula é de R$ 60. É necessário apresentar certidão de nascimento do aluno. A Escola de Artes de Chapecó está localizada na Avenida Nereu Ramos, 729-D – Centro. As vagas disponíveis são nas áreas de artes visuais, música e artes cênicas. Já as matrículas novas poderão ser realizadas a partir do dia 12 de fevereiro, das 13 às 19 horas. Mais informações pelo fone (49) 3322-3690 ou e-mail eac.escoladeartes@chapeco.sc.gov.br

Programa Arte Cidadã

As aulas do Programa Arte Cidadã iniciam na segunda-feira (02/03) e as matrículas acontecerão entre os dias 17 e 21 de fevereiro, das 13h30 às 18h30, no Centro de Cultura e Eventos Plinio Arlindo De Nes. Os cursos oferecidos são gratuitos nas áreas de música (violão popular, violino, violoncelo, viola de arco, contrabaixo acústico, flauta doce e transversal, trompete, trombone, trompa, tuba, fagote, oboé, clarinete, percussão, bateria e canto coral) e teatro. O Programa Arte Cidadã leva aulas de música, teatro e dança aos bairros e comunidades de Chapecó, proporcionando experiência cultural e despertando a possibilidade de formação humanística e profissional dos alunos. Mais informações pelo fone (49) 3319-1012 ou pelo e-mail artecidada@chapeco.sc.gov.br .

CEU – Centro de Artes e Esportes Unificados

Já as matrículas para o CEU – Centro de Artes e Esportes Unificados acontecerão entre os dias 17 e 21 de fevereiro, das 07 às 19 horas. O CEU desenvolve atividades integradas voltadas à cultura, educação, esporte, lazer e cidadania. A praça concentra quadra poliesportiva coberta, pista para caminhada, sala multiuso, sala de cinema e teatro com capacidade para 80 pessoas, laboratório de informática, biblioteca equipada, playground, pista de skate e BMX, além de uma unidade do CRAS - Centro de Referência da Assistência Social. A Praça CEU está aberta TODOS OS DIAS entre 7h e 19hs. Os cursos oferecidos no CEU são gratuitos. As aulas são de: Informática, Ginástica Funcional, Acordeon, flauta, percussão e Coral Infantil, ministrado por professores do CEU; Teatro, Violão, Violino e Viola de arco, em parceria com o Programa Arte Cidadã; Taekwondo e Capoeira, através de parceiros, associações e grupos voluntários. Mais informações pelo fone (49)3328-6608 ou pelo e-mail ceu@chapeco.sc.gov.br .