Background

Notícias

Magnólia Festival: Inscrições abertas para workshop sobre gestão de carreira musical

Compartilhar

Chapecó, 14/02/2020, sexta-feira – Estão abertas as inscrições para workshop gratuito sobre Gestão de Carreira Musical. A capacitação integra a programação oficial do Magnólia Festival 2020 e as vagas são limitadas. Podem inscrever-se músicos, produtores culturais e interessados na área. Para participar basta efetivar a inscrição diretamente no site www.magnoliafestival.com.br/inscricoes . O workshop traz como objetivo central incentivar a capacitação de profissionais, estimulando a construção do conhecimento e oportunizando que a formação aconteça de maneira descentralizada, no interior do estado. A ação que é gratuita, democratiza o acesso ao conhecimento, gera movimento cultural e reflete diretamente na qualidade dos trabalhos desenvolvidos na área.

De acordo com Flávio Testa, produtor do Festival, será uma oportunidade para trocar experiências. “Traremos profissionais consolidados de diferentes partes do Brasil para que possam dividir com a nossa comunidade seus conhecimentos, experiências, visões e possibilitar a formação de contatos com os profissionais locais”, explica. Na programação três assuntos serão abordados: “Gerenciamento de Carreira” com Denor Souza, do Ceará, “Booking e agendamentos de shows”, com Márcia Godoy de São Paulo, “Assessoria de Imprensa” com Camila Almeida, de Chapecó e “Selos e Distribuição de Música” com Bender Bustince de Caxias do Sul. As atividades acontecem na sexta-feira 27/03, no Centro de Artes e Esportes Unificados, na Rua Elói Ferreira, no Bairro Efapi, a partir das 18h30.

Para Flávio, atualmente a exigência na área musical é maior, no entanto, as possibilidades também são e o workshop vem falar sobre isso. “O mercado de música independente é responsável pela receita de 35% da indústria fonográfica brasileira. O digital e a internet vieram para democratizar e mudar a relação de como se faz, distribui e se consome música. O mercado independente brasileiro chegou em um nível de maturidade e expansão que demanda profissionais capacitados em áreas executivas, gestão e staff, de forma que possamos ter profissionais prontos para atender os artistas da nossa região ou para que estes artistas se auto gerenciem”, enfatiza.

Contemplado pelo Edital de Fomento e Circulação das Linguagens Artísticas de Chapecó, o Magnólia Festival está em sua 5º edição e traz 10 atrações musicais para a noite de shows, entre elas bandas de renome nacional como “Liniker e os Caramelows” e “Selvagens à Procura da Lei”. Tem como objetivo movimentar a economia local, por meio de ações culturais, promover a música do Oeste Catarinense e a troca de experiências entre o público, as bandas e os profissionais da cultura. Além do Workshop traz shows nacionais com ingressos à preço popular pelo Sympla – plataforma online, área gastronômica, feira cultural e a Dalla, como cervejaria oficial do evento com mais de 10 tipos de chopp.

Créditos

Texto: Camila Almeida/ Girassol Cultural

Fotos: Magnólia edição 2019/ Eduardo Chagas.

Arte: Helton Mattei