Verão Cultural: Neste fim de semana, no Distrito de Marechal Bormann e no Passo dos Fortes

Chapecó, 19/02/2020, quarta-feira – A programação do Verão Cultural 2020 neste final de semana (23 e 23/02) chegará às comunidades do Distrito de Marechal Bormann e ao bairro Passo dos Fortes. O projeto Verão Cultural é uma iniciativa da Administração Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, que através de Edital, promove a seleção de apresentações artístico-culturais que são levadas para diferentes localidades do município. É um evento multicultural que acontece em espaços abertos como praças e parques, e que este ano chega também às comunidades rurais, mantendo o objetivo de oportunizar o acesso aos bens culturais, através da descentralização de ações, além de valorizar a produção artística local.

Durante as atividades do Verão Cultural, serão realizadas apresentações culturais gratuitas de artistas, espalhadas por praças e parques de diferentes localidades. A iniciativa visa oportunizar e democratizar o acesso à arte e à cultura, descentralizar as atividades culturais levando-as também para os bairros e interior, com o objetivo de difundir a produção cultural local, fazendo com que as pessoas conheçam o trabalho dos artistas da comunidade.

Programação

A programação iniciou no dia 08 de fevereiro de 2020 e encerra no dia 29 de março de 2020. As apresentações acontecerão nos sábados e domingos. Ao todo serão 108 intervenções de diferentes linguagens artísticas como: teatro, dança, artes visuais, música de diferentes estilos, shows, poesia, oficinas, exposições, intervenção literária e cinema. Uma programação para todos os gostos. No primeiro final de semana, as atividades aconteceram no Distrito de Alto da Serra e no bairro Bela Vista. No segundo, as apresentações aconteceram na Comunidade de Sede Figueira e no Parque das Palmeiras.

Acesse o site da prefeitura e fique por dentro da programação.