Chapecó, 03/03/2020, terça-feira Com o objetivo de retratar a realidade da Aldeia Condá, nos quesitos moradia, habitantes, saneamento básico, água, luz.... a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com entidades está realizando um diagnóstico da situação socioeconômica da Aldeia Condá. Os profissionais estão visitando os moradores para conhecer a realidade local.
De acordo com o Secretária de Assistência Social, Ulda Baldissera, o objetivo é conhecer a realidade, documentar a situação socioeconômica para viabilizar a elaboração de projetos que possibilitem a busca efetiva de recursos em parceria pública e privada para viabilizar as ações necessárias à comunidade.
Estarão trabalhando na elaboração do diagnóstico: Sesai Secretaria de Saúde Indígena, SEASC - Secretaria de Assistência Social, Conselho Tutelar, Secretaria de Educação (estado e município), Funai.
Em paralelo, a Secretaria de Assistência Social trabalha na abertura da Casa do Índio um espaço que irá atender os indígenas que estão pelo Município para vender seus artesanatos, por exemplo.