Aulas suspensas na Rede Municipal de Ensino de Chapecó a partir de quinta-feira (19-03)

A Administração Municipal adotou medidas de resposta ao Coronavírus por meio do Decreto Nº 38.652, de 16 de março de 2020.

Seguindo decisão colegiada do Governo do Estado de Santa Catarina, no fim da tarde desta segunda-feira (16-03), a Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) irá suspender as aulas na Rede Pública Municipal, pelo período de 30 dias, a partir de quinta-feira (19-03), com possibilidade de prorrogação.

A decisão integra o conjunto de ações preventivas de enfrentamento ao Coronavírus em Chapecó, anunciadas pelo Prefeito Luciano Buligon nesta manhã (16-03), e reiteradas à tarde, em reunião com o Secretariado. Pais que preferirem manter os filhos em casa desde já poderão optar por isso com faltas justificadas. Os primeiros 15 dias de suspensão de aulas irão corresponder à antecipação do recesso escolar do mês de julho.

O Município reforça ainda que até agora não há confirmação de pessoa infectada pelo COVID-19 em Chapecó. Três casos suspeitos estão sendo investigados. A Comissão de Resposta ao Coronavírus está monitorando e operacionalizando a todo momento as ações de resposta imediata às emergências.

Chapecó, 16/03/2020, segunda-feira