ACIC orienta para seguir Decreto de Emergência

A ACIC Associação Comercia e Industrial de Chapecó, levando em consideração o cenário nacional quanto a medidas que visam evitar a proliferação do coronavírus, comunica e orienta aos associados e toda a população, que devemos seguir as orientações governamentais, no Estado de Santa Catarina, o Decreto Estadual nº 515/2020, publicado em 17/03/2020, que declara situação de emergência em todo o território catarinense.

Orientamos aos associados e comunidade que sejam observadas as determinações do Decreto Estadual, o qual objetiva ao máximo a não circulação de pessoas, através da busca do isolamento social.

As determinações do Decreto pelo período inicial de 7 (sete dias), são suspensão:

1. Circulação de veículos de transporte coletivo urbano, intermunicipal e interestadual de passageiros;

2. Atividades e serviços não essenciais (tais como: academias, shopping centers, restaurantes, comércio em geral, etc.);

3. Atividades e serviços públicos não essenciais, em todas as esferas (municipal, estadual e federal), que não possam ser realizadas por meios eletrônicos ou mediante trabalho remoto;

4. Entrada de novos hóspedes no setor hoteleiro.

Suspende por 30 (trinta) dias de todos os eventos e reuniões, de qualquer natureza, públicos ou privados, com qualquer número de participantes.

Orienta as indústrias a operarem em sua capacidade mínima necessária, nas regiões em que foi identificado o contágio comunitário.

Neste momento devem ser reforçados e mantidos trabalhos, atendimentos e reuniões que através de meios remotos e/ou eletrônicos, inclusive através do trabalho em home office, teletrabalho. Ainda pode haver antecipação de férias, férias coletivas, compensação, banco de horas, por exemplo.

O bom senso de empresários e colaboradores, pelas boas práticas de saúde e prevenção de uma situação nunca antes vivida é de suma importância e merece maior atenção e disseminação.

A sensatez e a responsabilidade social, são necessários para que haja o combate a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), sendo que todos os esforços se apresentam necessários à preservação da coletividade, com intuito de retomarmos a normalidade o mais breve possível. (Com informações da MB Comunicação).