Força-tarefa da Assistência Social atende os mais vulneráveis

Com a orientação para que as pessoas fiquem em casa, em isolamento social, surge uma preocupação com os moradores de rua e em vulnerabilidade social. Para atender esse público, a Administração Municipal de Chapecó, por meio da Secretaria de Assistência Social, está com uma equipe de plantão preparada para atender essa demanda.

O Resgate Social está de plantão para atendimento e é a porta de entrada para todos os serviços e atendimentos da Assistência Social de Chapecó. O telefone as equipes de plantão é (49) 3319-12-01 ou (49) 9 8401-4490. As equipes atendem 24 horas por dia e o endereço é a Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 562-D.

Essa equipe atende as pessoas e direciona para os serviços e atendimentos de acordo com a necessidade de cada cidadão. Por isso, foi organizada uma força-tarefa para atender os moradores em situação de rua e os mais vulneráveis dos CRAS – Centro de Referência em Assistência Social de Chapecó.

Um dos serviços é a Casa de Passagem, local para onde são levadas as pessoas atendidas pelo Resgate Social. Atualmente a casa atende, em sua capacidade máxima, cerca de 60 pessoas. A partir de quarta-feira (25) haverá uma equipe para atender esses usuários que poderão ficar na Cruz Vermelha.

Na Cruz Vermelha haverá também um espaço para receber mais cerca de 25 pessoas, entre moradores de rua e imigrantes em situação de rua. O Resgate Social, depois do primeiro atendimento, poderá levar os usuários também para esse serviço.

Quem tiver interesse em fazer doações de alimentos e material de higiene e limpeza poderão levar na Cruz Vermelha das 8 as 11h30 e das 13 as 17 horas. Dúvidas pelo telefone (49) 9 8402-4933. A Cruz Vermelha está localizada na Rua Alberto Santos Dumont, 1091, bairro São Cristóvão, (49) 3323-1503.

Outros serviços e atendimentos da Assistência Social também estão atendendo:

- A Central de Resgate Social: regime de plantão;

- O Abrigo Municipal: vedada a visitação externa;

- A Casa Abrigo para Mulheres Vítimas de Violência: vedada a visitação externa;

- O Centro de Convivência do Idoso CL Aurino Mantovani: vedada a visitação externa;

- A Casa de Passagem: em regime de plantão;

- Os Conselhos Tutelares: em regime de plantão;

- CRAS – Centro de Referência de Assistência Social: em regime de plantão.

(Chapecó, 24/03/2020, terça-feira)