Background

Notícias

Óculos de realidade virtual é novidade no Espaço Turismo Sebrae/SC da EFAPI 2017

Compartilhar

Com o intuito de ensinar sobre empreendedorismo de uma forma prática e interativa, oServiço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/SC) disponibiliza para os visitantes da Efapi 2017 um óculos de realidade virtual, com aplicativos que auxiliam na atividade empreendedora.

O chamado “Modelo de Negócio em 3D” consiste na apresentação de aplicativos que auxiliam o empreendedorismo de uma forma diferente. Ele funciona por meio da imersão da pessoa em realidade virtual, fazendo com que ela realmente se sinta em outro ambiente e dá dicas e sugestões para incrementar o negócio. Com o equipamento é possível acessar dois aplicativos, um sobre loja de roupas (Loja Conceito) e outro sobre restaurantes (Restaurante Conceito).

A consultora credenciada ao Sebrae/SC, Simone Pompermaier, comenta que a ideia por trás do projeto é trazer o conhecimento para os participantes com o diferencial da interatividade. Os óculos chamam atenção principalmente do público jovem. “É uma tecnologia para atrair as pessoas mostrando algo diferente, com objetivo de fomentar o empreendimento com interatividade e informação”, explica.

Simone também comenta que o equipamento proporciona a oportunidade do Sebrae/SC ter um primeiro contato com o cliente, para posteriormente realizar um atendimento customizado.

O equipamento se encontra no Espaço Turismo Sebrae/SC da feira. Outros aplicativos sobre empreendedorismo, porém na versão digital, podem ser acessados pelo site do Sebrae/SC: www.sebrae.com.br.