Background

Notícias

SEASC oferece espaço para atender aos vulneráveis

Compartilhar

Chapecó, 07/04/2020, terça-feira – Com a orientação para que as pessoas fiquem em casa, em isolamento social, surge uma preocupação com os moradores de rua e em vulnerabilidade social. Para atender esse público, a Administração Municipal de Chapecó, por meio da Secretaria de Assistência Social, está com uma equipe de plantão preparada para atender essa demanda.

O Resgate Social é a porta de entrada para todos os serviços e atendimentos da Assistência Social de Chapecó. O telefone as equipes de plantão é (49) 3319-12-01 ou (49) 9 8401-4490. As equipes atendem 24 horas por dia e o endereço é a Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 562-D.

Um dos serviços é a Casa de Passagem, local para onde são levadas as pessoas atendidas pelo Resgate Social. Atualmente a casa atende, em sua capacidade máxima. Como extensão deste serviço, foi montado um espaço na Cidade do Idoso, com uma estrutura para atender a demanda. Esse atendimento foi dividido em dois grupos: na Casa de Passagem ficaram os imigrantes e na Cidade do Idoso estão os moradores de rua.

Na Cruz Vermelha está um espaço para receber doações. O espaço está recebendo doações de alimentos e material de higiene e limpeza. O atendimento é das 8 as 11h30 e das 13 as 17 horas. Dúvidas pelo telefone (49) 9 8402-4933. A Cruz Vermelha está localizada na Rua Alberto Santos Dumont, 1091, bairro São Cristóvão, (49) 3323-1503.