Comitiva Indiana visita a Efapi

Uma comitiva formada por empresários, produtores ruais, veterinários e estudantes das cidades de Mumbai, Pune e Baramati, na Índia, visitou a Exposição-Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Chapecó (Efapi) na tarde desde sábado (14).

A convite da Cooperalfa, o grupo esteve em Chapecó para conhecer mais sobre o município e principalmente, o cooperativismo. A comitiva busca novas tecnologias para desenvolver a agricultura familiar. O vice-presidente da cooperativa Cládis Jorge Furlanetto explica que há um ano e meio começaram as tratativas para que a Índia passe a importar ração. “ Essa visita é um passo importante para aproximar os países, mostrar a qualidade dos nossos produtos, fortalecer relações e projetar futuras parcerias comerciais”.

O prefeito Luciano Buligon recepcionou os integrantes da comitiva que estiveram na Efapi e apresentou os vários ambientes da feira. “É um orgulho muito grande nos 50 anos da Efapi receber visitantes tão especiais, que vieram de longe para conhecer nossos sistemas de produção”, comentou o prefeito.

O responsável pelas Missões Agrícolas ao Exterior da Índia, Gulab Mewani disse que ficou impressionado com a estrutura da Efapi. “ É uma experiência que nos faz abrir os olhos. É uma feira única, diferente. Nós realizamos um evento semelhante, porém em formato de fazenda de demonstração.” A comitiva retorna à India no domingo.