Escolas da Rede Municipal farão atividades complementares

A Secretaria de Educação está atenta e se organizando para que os 23 mil alunos da Rede Municipal de Educação de Chapecó não tenham prejuízo no calendário escolar durante esse afastamento devido aos cuidados com o Coronavírus. Caso as aulas não voltem na próxima semana, como está previsto em Decreto Estadual, a equipe técnica da Secretaria de Educação está trabalhando para oferecer as atividades complementares nas 84 instituições de ensino municipais, tanto nas Escolas Básicas quanto nos Centros de Educação Infantil.

Nos dias 08 e 09 de abril, as escolas estiveram abertas para limpeza e higienização. A partir do dia 13 de abril, haverá plantão em todas as Escolas e CEIM’s com a gestão. Na semana de 13 a 17 de abril, acontecerá uma capacitação com os gestores, para que eles estejam preparados e orientados quanto ao funcionamento e realização destas atividades. Depois desse trabalho inicial com os gestores, acontecerá uma capacitação com todos os professores da Rede Municipal para orientar, organizar e preparar as atividades que serão encaminhadas aos alunos.

As atividades serão disponibilizadas on-line para quem tiver acesso à internet e entregue fisicamente nas escolas para os pais ou responsáveis que não tiverem acesso à internet. A previsão é que a partir do dia 22 de abril as atividades complementares começam a ser entregues para os alunos. Os professores serão orientados pela gestão das Escolas e CEIM’s, à distância quanto ao funcionamento e organização das atividades.

Chapecó, 09/04/2020, quinta-feira