Ovinocultura em ascensão na região

O setor da ovinocultura foi bastante movimentado durante a Exposição-Feira Agropecuária, Industrial e Comercial (EFAPI 50 Anos) em função da exposição dos animais, minicursos e da realização do 2º Encontro Brasileiro de Ovinocultura – Carne e Leite e do Fórum para o desenvolvimento da ovinocultutra na região Oeste de Santa Catarina.

O presidente da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos de Leite (ABCOL) Anderson Bianchi desta que a presença do público foi interessante. Para ele, é preciso sempre envolver o setor produtivo na feira.

Bianchi acredita que o setor está em ascensão. “O mercado ovino está ótimo. O que produz, vende”, comenta. Ele acredita que ainda é preciso aumentar a produção, manejo e tecnologia, mas que depende do produtor buscar o conhecimento.

Em nome da ABCOL, Anderson Bianchi agradece aos criadores que trouxeram os animais à Efapi, à prefeitura e Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, ao Grupo de Estudos e Pesquisa em Ovinos da Udesc e ao curso de Medicina Veterinária da Unochapecó pelo apoio na realização dos eventos.