Rua Uruguai vai ganhar asfalto novo

Obra de recuperação asfáltica iniciou a fase de remendos profundos nesta segunda-feira (04-05).

A Rua Uruguai, via de acesso a Chapecó para quem chega do Alto Uruguai Catarinense, está em obras. Ao todo serão 2,3 quilômetros recuperados, compreendendo o trecho entre a Avenida General Osório e a saída para Seara (SCT 283 - nas proximidades do Condomínio Boulevard das Acácias). A Uruguai também é uma importante via de ligação entre as regiões Leste e Oeste da cidade e será totalmente recuperada. A obra compreende as seguintes etapas:

• Serviços de drenagem pluvial;
  • Remendos profundos;
  • Fresagem + recomposição do asfalto;
  • Capa asfáltica e;
  • Sinalização viária.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Américo Nascimento Júnior, “neste momento, 100% dos serviços de drenagem pluvial previstos em projeto estão concluídos. Foram implantados tubos de 40 e 60 centímetros de diâmetro e revitalizadas 10 bocas de lobo”. Os serviços de drenagem ocorreram em três pontos específicos: 1) no cruzamento com a rua Porto Alegre; 2) entre as ruas Assis Brasil e Curitiba; 3) e entre as ruas Austrália e Osvaldo Aranha, nas proximidades do posto Delta. Nesta segunda-feira (04-05) iniciou a etapa de remendos profundos.

O investimento previsto na obra de recuperação da Rua Uruguai é de R$ 3.305.166,01. A fonte dos recursos é o FINISA – Financiamento à Infraestrutura e Saneamento, da Caixa Econômica Federal. A empresa responsável pela obra, vencedora do processo licitatório, é a Construtora Oliveira Ltda, e o prazo de execução é de 150 dias.

Retomada responsável

Obras públicas, a exemplo da revitalização da Rua Uruguai, são essenciais para melhorar a vida das pessoas, manter centenas de empregos e fazer a economia girar. Em meio à pandemia mundial do Coronavírus, existe uma regra fundamental para garantir a continuidade das obras: o rigor às medidas de prevenção orientadas pelos órgãos de saúde.

O Prefeito Luciano Buligon reforçou que a prioridade das ações do Município, neste momento, são as ações de combate à Covid. “Nosso foco é a preservação da vida. Mas sabemos que a retomada das obras é importante para manter centenas de empregos e movimentar a economia, por isso, com a mesma responsabilidade que nos isolamos, estamos retomando as atividades, lenta e gradativamente. E, a todo momento, estudamos o cenário da contaminação em Chapecó. Se necessário, novas ações são anunciadas e mais investimento é realizado”, concluiu o Prefeito.

Chapecó, 04/05/2020 – segunda-feira