Programa “Tamo Junto” oferecerá aulas on-line

Chapecó, 14/05/2020, quinta-feira – Talvez você tenha na sua casa para doar equipamentos eletrônicos em bom funcionamento? Então você pode ajudar o Programa Tamo Junto – Cuidado Integral e Arte, que foi criado para garantir atendimentos à infância e adolescência em situação de vulnerabilidade social durante a pandemia da Covid-19, oferecendo acolhimento e cuidado em saúde, assistência social e cultural de forma on-line.

Para que as crianças e adolescentes selecionadas para participar do programa tenham acesso as aulas, elas precisam de notebooks, smartphones e equipamentos como teclados, mouse, caixas de som, fones de ouvidos e carregadores que estejam em funcionamento. Qualquer pessoa pode doar em dois locais: na Loja Estilo Verde, das 09h30 às 18h30, ou na Unochapecó, das 13h30 às 19h30. Mais informações pelos telefones (49) 9 9917-9028 ou (49) 3321-8364.

O Programa “Tamo Junto” realizará um trabalho intersetorial, para atender crianças e adolescentes, a partir dos CRAS, CREAS e CAPS I. A primeira região atendida será a Efapi. A ideia é que os professores do Programa Arte Cidadã, oferecido pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, ofereçam aulas de violão, percussão, sopros e literatura. Os professores irão preparar materiais dispondo aulas gravadas e ao vivo, com dias e horários marcados previamente. Serão também emprestados os instrumentos musicais.

O Programa será realizado através da parceria de diversas entidades, que estão trabalhando para organizar e poder realizar essas atividades, com atendimento acolhedor, neste momento de isolamento, para as famílias mais vulneráveis, e mais suscetíveis a problemas e dificuldades em casa, como por exemplo, abuso, maus tratos e trabalho infantil. Entre os parceiros estão a RAIA\NISA - Rede de Atendimento à Criança e ao Adolescente de Chapecó – SC, Unochapecó, Prefeitura de Chapecó, por meio das Secretarias de Cultura, de Assistência Social e de Saúde!